A Associação Pestalozzi de Campinas é uma OSC – Organização da Sociedade Civil, fundada em 04/10/1978, por um grupo de professores de diferentes áreas.

Atua nas áreas da assistência social, educação e saúde, atendendo pessoas com deficiência múltipla, intelectual e TEA- Transtorno do Espectro Autista.

Missão

Favorecer as potencialidades e habilidades de cada indivíduo, respeitando as especificidades para o exercício pleno da cidadania.

Visão

Oportunizar o exercício pleno da cidadania da pessoa com deficiência e seus familiares.

Valores

  • Compromisso social
  • Profissionalismo
  • Envolvimento
  • Transparência
  • Credibilidade
  • Comprometimento
  • Respeito à diversidade
  • ​​​​​​​
             Nosso público é o da pessoa com deficiência: múltipla, intelectual e TEA- Transtorno do Espectro Autista, entre crianças, adolescentes e adultos e suas famílias.
              A Associação leva o nome de Pestalozzi devido ao Johann Henrich Pestalozzi, que foi um educador suíço, dedicou a trabalhar com crianças em situação de vulnerabilidade social que apresentavam dificuldades de aprendizagem e de comportamento, dando a eles atenção, amor e carinho. A maior lição que levamos para nossa prática vem de uma frase simples mas bastante profundo que fala: Tudo que sou, sou pelo coração!
             A Pestalozzi Campinas atua nas três áreas: Assistência Social, Saúde e Educação, com os seguintes programas: Escola de Educação Especial Exclusiva, Programa inclusão: atendimentos de AEE – Atendimento Educacional Especializado e atendimentos do Serviço Complementar; Assistência Social – Atendimento às famílias e Atendimento Habilitação e Reabilitação na área da Saúde.
                A Associação Pestalozzi de Campinas, em consonância com a legislação vigente e a Política Nacional de Atenção à Saúde para Pessoas com Deficiências, tem como compromisso garantir a defesa dos direitos das pessoas com deficiências.
                   O trabalho desenvolvido nesta Organização é regido pela Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência), destinada a assegurar e a promover, em condições de igualdade o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando a sua inclusão social e cidadania.
                Esta Lei tem como base a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e seu protocolo facultativo, ratificados pelo Congresso Nacional por meio do Decreto Legislativo no 186, de 9 de Julho de 2008, em conformidade com o procedimento previsto no § 3º do art. 5º da Constituição da República Federativa  do Brasil, em vigor para o Brasil, no plano jurídico externo, desde 31 de Agosto de 2008, e promulgados pelo Decreto nº6.949, de 25 de agosto de 2009, data de início de sua vigência no plano interno.

    Contato

    Open chat
    Olá tudo bem, como podemos te ajudar? Atenderemos você o mais breve possível